Colossi 13: Phalanx
Posição: E6
Ficha: Outro Colosso voador. Mas este é maior, muito maior. Phalanx é um colossu tranquilo e não é um dos mais difíceis de derrotar. Ele é bem calminho e não tem nenhum tipo de ataque. O máximo que ele faz é se enterrar na areia fazendo você escalar nele novamente.
Como Matar: Pegue seu arco e atire nas três bolsas de ar que ficam em baixo do colossu. Se tiver sucesso ele voará um pouco mais baixo. Dessa maneira ele vai arrastar suas grandes 'barbatanas' na areia. Ali é seu caminho, use aquilo para subir no colossu. Será difícil pois ele levantará muita poeira. Agora é fácil, os pontos fracos estão espalhados pelo corpo do monstro. Se você não for rápido ele vai afundar na areia novamente. Se isso acontecer, repita o processo.
Imagens:
Concept e Fan Arts:
Colossi 14: Cenobia
Posição: C2
Ficha: Outro colossu pequeno. Esse eu gosto, é bom de matar. A Batalha é muito agitada e divertida. Esse é outro colossu pequeno. Do tamanho de Celosia. E também tem a mesma característica. Vai te atacar assim que o vir.
Como matar: Suba na pilastra caída e escale o pilar redondo. Fique aí em cima e atraia a atenção do monstro com flechas. Quando ele der duas chifradas no pilar, ele vai cair. Use este pilar caído para subir em outras estruturas e fique seguindo essa estrategia até que vai chegar um momento que uma pilastra vai derrubar um muro. Passe para a nova área, você já esteve aí antes, use a escada para subir ao nível mais alto e vá para o lado oposto. O colossu vai quebrar o pilar de sustentação mas dessa vez vai se dar mal. Sua armadura vai quebrar revelando o ponto fraco. Pule em cima do monstro e detone.
Imagens:
Concept e Fan Arts:
Colossi 15: Argus
Posição: G1
Ficha: O último minotauro do jogo, não sei se você reparou mas são três. Esse colossu não é do tipo que você vai lembrar de citar quando for recomendar o jogo para algum amigo. Pelo simples motivo dele não ter nada de especial. Nada de diferente dos outros. É só mais um dos três minotauros do jogo.
Como Matar: Suba em um dos pisos e espere o monstro pisar em você. Se isso acontecer o piso vai se erguer, use-o como escada para subir no próximo piso. Acerte flechas no monstro e ele te atacará com a espada. Assim ele vai derrubar algumas pedras. Use-as para subir ao próximo nível. Suba as escadas e chegue até a ponte. Chame a atenção do colossu e ele vai quebrar a ponte. Chegue na ponta e pule na cabeça para detonar o ponto fraco. Quando ele sumir vá até o braço da espada. Golpeie o ponto fraco que encontrar lá e a espada cairá. O último ponto fraco está na mão em que estava a espada.
Imagens:
Concept e Fan Arts:
Colossi 16: Malus
Posição: F8
Ficha: Finalmente o último colossu. tudo que você fez daqui para trás foi para chegar nele. Temido por todos e adorado por muitos. Malus é o colosso mais alto da Forbidden Lands. Mas acho que poderia ser melhor. Ele é um colossu muito burro. O Wander pode ficar durante horas em sua palma da mão e que nada irá fazer além de olhar. Além de que ele não pode andar. Só fica parado, como a Shirine of Worship.
Como Matar: Essa arena é complicada. Você não pode simplesmente ir em frente ao colossu pois vai se dar mal. vai ver toda a força que Malus pode ter, mesmo não podendo andar. Use os muros e os buracos para se esconder. Siga pelos túneis até que vai chegar um momento que vai estar exatamente embaixo de Malus. Escale a criatura até chegar nas suas costas. Ataque o ponto fraco. ele via colocar a mão aí para ver o que está acontecendo. Pule nela. dê uma espadada para ele parar de se mexer. Suba pelo braço e acerte o ponto fraco. Agora ele colocará a outra mão. Pule nela e de um golpe para ele parar de se mexer. Com o arco, acerte uma flecha no ponto fraco do ombro esquerdo. Ele colocará a mão lá. Aproveite e suba para seu ombro. Chegue até a cabeça e detone o ponto fraco.
Imagens:
Concept e Fan Arts:
Agora que você matou o último colossu, curta o impressionante final do game. você ainda tem alguns trechos jogáveis mas não tem mais nenhum colosso pra matar. Não se esqueça de ver o vídeo até os créditos acabarem. Até semana que vem.